Começou, nesta quarta, mais uma etapa da vacinação contra a H1N1

A Prefeitura de Montes Claros deu início nesta quarta-feira, 9, à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Nesta etapa, serão imunizadas pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, integrantes das forças de salvamento e segurança, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
As vacinas estão sendo ofertadas nas 29 salas de vacinação do município (confira lista em anexo), além do walk-thru montado na Praça Doutor Carlos (de segunda a sexta, das 8 às 15 horas). 

Aqueles que fazem parte do público-alvo das outras fases da campanha que ainda não se imunizaram podem procurar os mesmos locais para receber a vacina.  
Já que a vacina contra a influenza tem grupos prioritários em comum com a da COVID-19, recomenda-se um intervalo de no mínimo 14 dias entre a aplicação das duas vacinas.
H1N1 – A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

O período de incubação varia de três a cinco dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias. (https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/gripe-h1n1-gripe-suina/)

Comentários

Mais do Educadora FM