Na semana do meio ambiente, vereador alerta sobre a necessidade de combater as queimadas

Na sessão ordinária da última terça-feira (01/06), o secretário da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Soter Magno (PSD) falou sobre a Semana do Meio Ambiente, no período de 1º a 5 de junho, na qual se comemora o dia nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. “Combater estes incêndios é importante porque eles trazem destruição para o mundo inteiro, e no Norte de Minas não é diferente. A nossa cultura de colocar fogo não só no perímetro urbano, mas também na zona rural, é um grande problema para toda a sociedade, e principalmente para o meio ambiente”, explicou o vereador.

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

O vereador informou, na reunião, que a Prefeitura de Montes Claros preparou uma extensa programação especial para todo o mês de junho, o Mês do Meio Ambiente, que vai até o dia 29.

Por Fernanda Aquino

Comentários

Mais do Educadora FM