Ponte do Sapucaia é liberada para o trânsito de veículos

Após mais de um ano e dois meses interditada, foi liberada nesta quarta-feira (26) para a passagem de veículos a ponte do Sapucaia, que liga os bairros Morada do Sol e Ibituruna, em Montes Claros.

A ponte estava interditada por precaução devido ao aparecimento de buracos nas cabeceiras dela. Para a recuperação, a prefeitura investiu 182 mil reais. As obras começaram no final de novembro do ano passado. a expectativa era de que seriam finalizadas até fevereiro deste ano. /mas o cronograma foi alterado, pois há uma adutora da Copasa no local e havia o risco de atingi-la.

Além da recuperação da ponte, a Rua Newton Pereira e parte da avenida ‘N’ foram asfaltadas. A prefeitura informou ainda que a desobstrução da rede de drenagem e a construção de um muro de contenção estão sendo feitas, para que a água que desce da serra do Sapucaia escoe com mais facilidade.

A reforma teve por objetivo restabelecer o trânsito de veículos e pedestres na via, recuperando a ponte e reintegrando-a ao sistema viário da cidade, reforçando a mobilidade urbana na região.

Comentários

Mais do Educadora FM