Igreja Adventista faz varal solidário com doação de roupas e sapatos

 A Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jaraguá, realizou no domingo, 23, a 2ª edição do varal solidário que teve como objetivo principal, ajudar as pessoas com doações de roupas, calçados e outros acessórios.

Maria José Costa Aguilar, idealizadora e organizadora da ação, explica que um varal solidário também foi realizado no ano passado. Salienta que devido a necessidade de várias famílias, não mediu esforços com sua equipe de voluntários para a realização de mais uma ação social.   

Maria explica que essa uma iniciativa, foi do Ministério da Mulher, da referida denominação religiosa. O evento contou ainda com o apoio da ASA- Ação Solidária Adventista e do Clube de Desbravadores.  

“Foram doadas mais de 500 peças de roupas para a comunidade. Recebemos doações de vários lugares, e assim, alcançamos muitas pessoas que precisavam de uma roupa ou calçado. Temos que desprender para deixar outras pessoas felizes”, afirma Maria José.

Ela explica que todas as roupas passaram por triagem, foram higienizadas e expostas em cabides.  “A pessoa se aproximava, pegava uma sacola e selecionava o que mais interessava”, relata Maria José.

Admiração

Eliene Lima, moradora do bairro Jaraguá, afirmou que admira o trabalho social realizado pela Igreja Adventista. Ela que é líder comunitária elogiou mais esta iniciativa em prol da comunidade.

Já Maria das Graças, que levou roupas para os netos, disse que doar para quem precisa é uma benção. Ela destacou também a importância desta iniciativa, o que possibilitou ajudar várias famílias.

Quem tiver em casa roupas ou sapatos que gostaria de doar, entre em contato pelo telefone (38) 98847-8832.

Por: Samuel Nunes

Comentários

Mais do Educadora FM