TIRADENTES: Confira o abre e fecha no feriado desta quarta-feira (21)

Nesta quarta-feira, 21 de abril, é celebrado o Dia da Inconfidência, conhecido como Dia de Tiradentes. Esse é um feriado nacional, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira. Por causa do feriado, alguns serviços municipais não funcionarão. Confira o que abre e fecha em Montes Claros no dia do feriado:

Coleta de lixo

Funcionará normalmente
Mercados Central e Sul
Funcionarão normalmente 

Parques Municipais

Fechados, em razão da pandemia da COVID-19

Ceanorte

Funcionará normalmente. 

Saúde

Haverá plantões nas unidades de Saúde do Santos Reis e Esplanada para quem precisar de atendimento. A UPA do Chiquinho Guimarães funcionará 24 horas. Vacinação contra a Covid, apenas no drive-thru do Montes Claros Shopping.

COMÉRCIO

Após o decreto da “Onda Roxa” em todo o estado, somando as regras complementares previstas no decreto municipal que institui o plano “Avança Moc, Com responsabilidade”, o comerciante se viu obrigado a fechar suas portas por um longo período.

Empregadores e trabalhadores entraram em um acordo, permitindo que o comércio de Montes Claros funcione neste feriado de Tiradentes, mas com uma regra estabelecida.

Os serviços essenciais poderão abrir normalmente, mas devem pagar o dia trabalhado em dobro ao funcionário, já que essas atividades não foram interrompidas durante o período vigente da “onda roxa” do plano Minas Consciente.

O comércio não essencial poderá funcionar e os empregadores não precisarão pagar pelo feriado, o dia poderá ser descontado do saldo de horas acumuladas durante a “onda roxa”.

Comentários

Mais do Educadora FM