Sociedade Rural promove a 47ª Expomontes on-line

A Sociedade Rural de Montes Claros inova em 2021 e vai realizar a 47ª Expomontes, de 27 de junho a 4 de julho, num formato totalmente virtual.

“Desde que assumimos a nova gestão, discutimos, estudamos, analisamos todas as possibilidades para estruturar uma Mostra, que atenda ao produtor rural e a comunidade, mas que siga todas as medidas de segurança impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Estamos organizando, criando ambientes atrativos para que tenhamos êxito e que nossa conduta seja um marco para o fortalecimento da agropecuária, não só no Norte de Minas”, encerrou Moacyr Basso, Presidente da Rural e coordenador geral do projeto.

Do campo para o on-line

José Moacyr Basso, Presidente da Sociedade Rural

A Diretoria, alinhada às premissas da entidade e antenada com o mercado de negócios, apresenta a Expomontes de 2021, que trará a tradição de uma exposição genuinamente norte-mineira, embasada com as novas tecnologias mundiais.

“A Expomontes terá leilões com animais de ponta, exposição de produtos e serviços e de animais, sem a visitação presencial, feira da agricultura familiar, na forma de ‘drive thru’, divulgação de histórias de sucesso e palestras para levar conhecimento e informação aos internautas”, descreveu José Henrique Veloso, Diretor Financeiro da instituição.

Qualidade genética em alta

Segundo o Diretor de leilões da entidade, Osvaldo Miranda, a previsão é de excelentes negócios.

“Ainda não temos condições de mensurar quantidade de animais a serem comercializados, pois estamos na fase de captação. Tradicionalmente os nossos leilões têm ótimas entradas de animais e saídas também. Ao todo, serão sete leilões para um mercado que se encontra bastante aquecido, numa praça compradora, que vamos apresentar muita qualidade genética, com uma expectativa de valorização recorde”, informou Osvaldo.

Produção de conhecimento

A Diretora Silene Barreto cuidará da produção de conhecimento, seguindo o processo de revolução no campo, apresentando inovações e tendências tecnológicas, debatendo e levando soluções privilegiadas ao público.

Em 2020, a Exposição foi dividida em dois formatos: em julho, com os leilões e, em dezembro, com a Agrotech. Agora, nesta etapa, todos os eventos estarão juntos num mesmo período.

Estandes

Segundo Mariah Carvalho, Marketing de Negócios da Rural, os investidores já interessados em patrocinar e expor já podem fazer reservas de ambientes.

“O mundo mudou e estamos acompanhando as novas tendências, como grandes Mostras Brasil afora. A Expomontes é um evento consolidado e temos certeza, que apesar de não ter a presença da comunidade no Parque de Exposições, excelentes negócios serão concretizados”, descreveu.

A programação está sendo construída com toda a diretoria e brevemente será divulgada.

Expomontes

A Sociedade Rural é promotora da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), que se constitui na maior mostra agropecuária do Norte de Minas e uma das mais importantes do Estado e do País.

“Levar a Expomontes para o mundo virtual é mais uma vez ouvir o chamado do campo, que agora mais que nunca se fez vigoroso e estamos unidos nesta missão soberana de atender as demandas do produtor. Assim pretendemos escrever nas páginas históricas da Sociedade Rural de Montes Claros este importante capítulo, que de maneira exponencial que eleva o desenvolvimento da agropecuária de toda uma região”, falou o Presidente, Moacyr Basso.

Por: Andreia Froes

Comentários

Mais do Educadora FM