Candidatos aprovados têm até amanhã para enviar a documentação

A Secretaria Municipal de Educação convocou 258 candidatos aprovados no processo de seleção realizado para atender a necessidade temporária de pessoal da Rede Municipal de Ensino através da Portaria nº 05/2021, de 9 de abril. Os candidatos aprovados devem enviar um e-mail contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação até esta quinta-feira, 15.

O endereço do e-mail para qual o candidato deverá enviar seus documentos dependerá do cargo pretendido, sendo que todos os endereços estão na portaria que convoca os profissionais (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2021/abr-21/DiarioOficialEletronico10-04-21.pdf). É interessante ressaltar que o candidato que não enviar a documentação será considerado desistente do processo de seleção.

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos obrigatórios: registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social; páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora, com assinatura do representante legal; 1 foto 3×4; declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos; e certidão de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga pelo site educacao.montesclaros.mg.gov.br, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada.

O início das atividades no cargo ocorrerá em data ainda a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação. Posteriormente, o candidato aprovado deverá submeter-se a exames médicos admissionais de caráter eliminatório e prévia inspeção médica, feita por médico credenciado pelo Município de Montes Claros, visando constatar se o candidato está apto, física e mentalmente, para o cargo.

O processo seletivo terá o prazo de validade de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Recomenda-se aos candidatos aprovados acessar periodicamente o link do Diário Oficial (https://diariooficial.montesclaros.mg.gov.br/), no endereço eletrônico do Município, para o acompanhamento das futuras convocações.

Comentários

Mais do Educadora FM