Resultado de processo seletivo da educação já está disponível

O resultado final do processo de seleção para eventuais e futuras contratações para atender às necessidades temporárias de pessoal da Secretaria Municipal de Educação foi divulgado na edição do dia 1º de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2021/abr-21/DiarioOficialEletronico01-04-21.pdf).

Os recursos apresentados pelos candidatos, referentes ao resultado preliminar, foram analisados por uma comissão e também tiveram seus resultados divulgados na edição do dia 1º de abril do Diário Oficial. A seleção dos profissionais se deu baseada nas informações prestadas pelos próprios candidatos sobre a experiência no cargo pretendido e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), além de outros cursos realizados.

O processo de seleção disponibilizou vagas para os cargos de cantineiro, servente de zeladoria, auxiliar de docência, auxiliar de secretaria de educação básica, inspetor de alunos, monitor de informática, analista de conteúdos curriculares, analista de educação, inspetor educacional, intérprete de libras, professor de educação básica dos anos iniciais – PEB I, professor de educação básica dos anos finais – PEB II, psicopedagogo e supervisor pedagógico da educação básica SPE.

A convocação de candidatos será, unicamente, por meio de Portaria da Secretaria Municipal de Educação publicada no Diário Oficial Eletrônico, onde constará a relação nominal dos candidatos convocados, cargo, data e horário para apresentação da documentação. No momento da contratação, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos informados no momento da inscrição que comprovam a experiência profissional no cargo pretendido e a formação acadêmica. A não apresentação de todos os documentos comprobatórios acarretará automaticamente na eliminação do candidato.

O início das atividades no cargo ocorrerá em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação. O candidato aprovado, quando for convocado para contratação, deverá submeter-se a exames médicos admissionais de caráter eliminatório e prévia inspeção médica, feita por médico credenciado pelo Município de Montes Claros, visando constatar se o candidato está apto, física e mentalmente, para o cargo.

Recomenda-se aos candidatos aprovados acessar periodicamente o link do Diário Oficial (https://diariooficial.montesclaros.mg.gov.br/), no endereço eletrônico do Município, para o acompanhamento das futuras convocações.

Comentários

Mais do Educadora FM