Feriadão da Semana Santa: Confira o que abre e fecha

Em virtude do feriado da semana santa, a prefeitura de Montes Claros estabeleceu ponto facultativo nesta quinta-feira, 1° de abril. Portanto as atividades do executivo só retornarão no dia 05, na próxima segunda-feira.

E durante esse feriado, o funcionamento dos serviços urbanos ficará assim:

A coleta de lixo não acontece na sexta-feira; os mercados central e sul fecham apenas na sexta, assim como a CEANORTE.

A unidade de pronto atendimento – UPA Chiquinho Guimarães atenderá todos os dias, funcionando 24h.

O hemocentro regional de montes claros informa que nesta quinta-feira funciona normalmente, mas não abrirá no feriado de 02 de abril. As atividades retornam no sábado, das 7 da manhã  ao meio dia.

Vale lembrar que, a onda roxa do Plano Minas Consciente foi prorrogada até o dia 11 de abril. Todas as restrições de circulação de pessoas e funcionamento de atividades determinadas pelo governo permanecem. Além disso, a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento também está em vigor até o dia 04, determinada pelo decreto municipal 4191.

As atividades não essenciais podem continuar funcionando através de delivery ou venda online sem limitação de horário.

As igrejas continuam proibidas de realizar cultos com a presença de público, mas está permitida a visitação de no máximo dez fiéis por vez, nos momentos que não estejam ocorrendo celebrações.

No último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, confirmou mais 370 casos de covid-19, o número testes positivos subiu para 26.834 no município. Mais 12 óbitos também foram registrados, nessa quarta-feira. Do total de casos confirmados, 24.571 já estão curados.

Comentários

Mais do Educadora FM