Prefeitura de Montes Claros publica novo decreto e prorroga restrições até o dia 4 de abril

A prefeitura de Montes Claros determinou por meio de um novo decreto publicado nesta quarta-feira (30), que todo os hospitais e clínicas médicas, públicas e privadas do município informem, sobre o estoque atualizados de medicamentos chamados de “kit entubação”. Os remédios são usados em tratamentos de pacientes mais graves da covid-19.

Informações sobre sedativos, bloqueadores neuromusculares, analgésicos e demais medicamentos utilizados para o tratamento e a manutenção da vida de pacientes com a covid-19, devem ser enviados à Secretaria Municipal de Saúde, mediante ofício. O decreto determina ainda, que as unidades de saúde têm até 48h para fornecer os dados, que devem ser atualizados semanalmente.

Sem bebidas na Páscoa

Outro decreto também foi anunciado; este determina que a cidade continue seguindo as restrições presentes no decretos anteriores de n°4188 e 4.191, restringindo a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades comerciais, que logo, complementa as imposições do Governo Estadual sobre a “onda roxa” do Plano Minas Consciente, em todo o norte do estado. A venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento comercial no município segue proibida até o dia 04 de abril.

Comentários

Mais do Educadora FM