Operação deflagrada pela PC contra o tráfico de drogas e crimes violentos deixam 13 detidos

13 pessoas foram detidas em uma operação desencadeada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (23), no norte do Estado de Minas Gerais. Com o nome de “Aliança” a ação foi deflagrada nas quatro delegacias regionais, e teve o objetivo de combater crimes de homicídios e o tráfico de drogas

Segundo o Chefe da décima primeira região de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues César Filho, 39 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 28 de prisão. Do número total de prisões, quatro delas referem-se ao cumprimento de internação e apreensão de adolescentes.

Em Montes Claros, 32 policiais civis foram empenhados para a operação; Herivélton Ruas, delegado regional, revela que “foram cumpridos 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Na ocasião, quatro pessoas foram presas por tentativa de homicídio, ocorrido em Bocaiuva. Além disso, armas e drogas também foram apreendidas”

Não somente dentro das quatro delegacias regionais (Montes Claros, Janaúba, Januária e Taiobeiras), a polícia civil atuou em diversas cidades do norte de Minas: Houve diligências em Bocaiuva, Brasília de Minas, Icarai de Minas, São Francisco, Janaúba, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, São João do Paraiso e Salinas.

Ainda de acordo com a polícia, as apurações que resultaram na operação deflagrada hoje iniciou há dois meses, as diligências são fruto de  trabalho, com base nas investigações dos crimes violentos  ocorridos  no Norte de Minas. Os suspeitos são investigados em crimes de Homicídios Consumados, Homicídios Tentados, Tráfico de Drogas e porte de arma.
 
Participaram da operação 98 policiais civis, sob a coordenação do delegado Jurandir Rodrigues César Filho, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil e comandos regionais dos Delegados Herivelton Ruas Santana, Lujan Pinheiro, Márcia Meira e Gildeilson Almeida.

Em janaúba, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A delegada Franciele Drummond ressalta que todos os mandados são referentes aos crimes de homicídios tentados e consumados entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. Quatro pessoas foram presas.

A polícia civil de Taiobeiras cumpriu oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Além disso, armas e objetos utilizados em receptação de veículos foram apreendidos. Um homem também foi preso.

Já na delegacia regional de Januária, 8 mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois de internação; e dois de prisão preventiva  e, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, duas pessoas foram presas e dois adolescentes, apreendidos.

Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da justiça. Dois adolescentes foram encaminhados ao centro de internação e outros dois serão apresentados ao ministério público. As diligências continuam para localizar 19 pessoas que estão foragidas.

Comentários

Mais do Educadora FM