Parque Milton Prates é revitalizado e amplia área de lazer com quadra de areia e campo de futebol

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está revitalizando todo o Parque Municipal Milton Prates, principalmente a área de lazer que fica às margens da avenida Francisco Gaetani.

O parque ocupa uma área total de 196 mil metros quadrados, sendo que mais da metade desse espaço está, atualmente, ocioso. Fundado em 1969, pelo então prefeito Antônio Lafetá Rebello, o Parque Municipal Milton Prates é, hoje, um dos principais cartões postais da cidade. 

Revitalização do Parque Municipal Milton Prates pode se transforma em um novo cartão postal da cidade

“Além da reconstrução da quadra poliesportiva e da construção de um campo de futebol society e de uma quadra de areia, com alambrado, nas quadras e no campo, foi construído um lago para conter o assoreamento da lagoa, que, em breve, será totalmente revitalizada. Com isso, toda a área do parque poderá ser utilizada pela comunidade”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, lembrando que o parque recebeu, há pouco tempo, outras benfeitorias: “recentemente, ele ganhou centenas de mudas frutíferas, além de várias obras de arte, desde um busto do Toninho Rebello e várias esculturas feitas de material reciclável, até mesas e bancos rústicos feitos de madeira de árvores caídas do próprio parque. Sem falar na academia ao ar livre, recuperação do tablado, e a construção da pista de caminhada, que deu mais vitalidade para aquele bucólico parque”.

Comentários

Mais do Educadora FM