Santa Casa de Montes Claros é reconhecida como um dos melhores hospitais no mundo

No ano em que completa 150 anos, a Santa Casa de Montes Claros foi reconhecida como um dos melhores hospitais do mundo pela revista americana Newsweek, por meio de um ranking que divulga anualmente, o “World’s Best Hospitals 2021” (em tradução livre: Melhores Hospitais do Mundo 2021). O ranking, divulgado na última quarta-feira (3), posiciona o maior hospital do norte de Minas na 30ª colocação – ranking brasileiro.
Para o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, receber a premiação é mais que uma honra para o hospital. “Poder ser reconhecido entre os melhores hospitais do mundo por uma pesquisa feita por grupos sérios, empresas renomadas e com critérios rigorosos, colocando a Santa Casa de Montes Claros em um patamar de extrema excelência, deixa-nos muito felizes porque nos mostra que estamos no caminho certo, que vale a pena todo o esforço, dedicação e trabalho de todo um time. Isso se torna uma forma de continuar a motivar o nosso corpo de colaboradores”.
A pesquisa de uma das mais renomadas publicações internacionais é feita a partir da apuração com especialistas, pacientes, indicadores da área e tecnologia de ponta.  Na edição da premiação em 2021, foram reconhecidas instituições médicas em 25 países: Brasil, EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Austrália, Israel, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Tailândia, Itália, Índia, Espanha, México, Polônia, Áustria, Bélgica e Holanda.

Orgulho para o norte de Minas e o Estado de Minas Gerais

Com esse reconhecimento a Santa Casa de Montes Claros, mesmo não estando em uma capital, consolida-se na mesma lista em que estão hospitais de referência como o Israelita Albert Einstein (SP), Moinhos de Vento (RS) e Sírio-Libanês (SP), que figuram respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar do Brasil. “Trazer para a Santa Casa de Montes Claros este lugar de destaque, levando o nome da nossa cidade, região e dos 86 municípios que atendemos é para nós motivo de muito orgulho. Nos últimos anos temos investido constantemente em projetos de melhoria para a Instituição, principalmente nas áreas de tecnologia, humanização e infraestrutura. Em 2020, diante da pandemia, os nossos desafios aumentaram, mas continuamos buscando superar as dificuldades para oferecer ao paciente a melhor e mais completa a assistência”, afirma Maurício Sérgio.
O superintendente diz ainda que esta premiação mostra que o trabalho em conjunto vale a pena e demonstra a importância do esforço, dedicação e trabalho de todo um time.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito em equipe. Parabenizo em especial aos colaboradores e o corpo clínico que são merecedores deste reconhecimento. Quero também agradecer ao apoio de toda a população de Montes Claros e de todo norte de Minas Gerais, parlamentares e entidades de classe que tanto nos ajudam, que acreditam no nosso trabalho. Não poderia deixar de agradecer também ao Arcebispo de Montes Claros, Dom Justino, ao nosso provedor Gilson Caldeira, a nossa Irmandade, os membros que a compõe e o Conselho Fiscal que confiam na nossa gestão, na nossa transparência e nos dão liberdade para buscar cada vez mais o melhor atendimento para a população”, afirma

A Santa Casa de Montes Claros

O maior hospital do norte de Minas realiza mais de 1,5 milhões de atendimentos por ano, possui predominância de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, contando com mais de 1.800 colaboradores que compõem o corpo laboral e clínico do hospital e atende a uma população estimada em 02 milhões de pessoas, oriundas de todo norte de Minas Gerais, Vales do Jequitinhonha e Mucuri além do sudoeste da Bahia. O ranking brasileiro da “World’s Best Hospitals 2021” está disponível em https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021/brazil.

Texto: Luana Mende

Comentários

Mais do Educadora FM