Homem acusado de estuprar criança de 9 anos é preso, em Porteirinha

Um homem de 47 anos foi preso, nesta quarta-feira (04), suspeito de estuprar uma criança de nove anos de idade, em Porteirinha, norte do estado.

Segundo a polícia Civil, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Catuti, os representantes registraram o boletim de ocorrência, relatando que a vítima teria sido abusada sexualmente pelo vizinho.

Segundo a Delegada Wendy Martins, os abusos aconteceram na própria residência do autor, “diante da situação narrada, foi instaurado inquérito policial e realizadas diligências de cunho investigativo, os trabalhos apontam que o indiciado, teria atraído a criança em algumas oportunidades até a residência dele, aproveitando-se da ausência da esposa” explicou.

Ainda de acordo com a polícia, o homem chegou a oferecer em uma das ocasiões de abuso, uma quantia de R$2, 00 para a menor. Em outra data, ele teria ameaçado a criança para que ela não contasse a ninguém sobre os abusos.

O exame de corpo de delito foi realizado na vítima, onde foi comprovada pelo médico legista a conjunção carnal com rompimento de hímen.

A polícia informou que devido à gravidade dos fatos, as investigações foram concluídas rapidamente e o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Wendy, reforça a importância de a família ser vigilante e redobrar a cautela em relação aos filhos menores de idade. Quando houver suspeita de crime, é de suma importância comunicar imediatamente aos órgãos de segurança.

Comentários

Mais do Educadora FM