Prefeitura prorroga prazo para volta às aulas em Montes Claros

O Decreto Municipal nº 4.169, de 8 de fevereiro de 2021, estabeleceu os protocolos para o funcionamento dos serviços educacionais em Montes Claros e definiu o dia 4 de março para a volta às aulas. Agora, o Decreto Municipal nº 4.180, de 1º de março, prorroga este prazo, fixando a data de 22 de março para o retorno às atividades nas instituições estaduais, federais e privadas.

A medida leva em consideração análises dos indicadores epidemiológicos dos casos de COVID-19, a capacidade de assistência na cidade e a condição de Montes Claros como polo de serviços de saúde para toda a região.

Evidentemente, as outras regras definidas pelo Decreto nº 4.169, como monitoramento da temperatura corporal a cada ingresso na instituição de ensino, o distanciamento mínimo entre as pessoas, o uso de máscara, a higienização das mãos e instalações e a proibição de eventos como feiras, palestras, festas, assembleias e competições, foram adiadas para o momento da volta às aulas.

No primeiro mês de aulas presencias, deverá haver revezamento do ensino presencial de modo que, no máximo, 35% dos alunos compareçam, a cada dia, para as aulas presenciais. Os demais alunos deverão acompanhar as aulas via internet ou pelo material didático.

Comentários

Mais do Educadora FM