Confira a variação de preços da Ceanorte

A Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte) divulgou o comportamento dos preços dos hortifrutigrangeiros comercializados nessa quarta-feira, 24. Um dos destaques foi a caixa de chuchu, que teve uma alta de 100% (confira no anexo). A caixa com 20 unidades foi comercializada por R$ 20,00 no último dia 17, e nesta quarta-feira foi vendida por R$ 40,00. Além do chuchu, o maracujá também subiu e teve um aumento de 33%, bem como o alho, o limão e o pepino, que tiveram aumento de 20% em cada caixa. Em compensação, a caixa de 18 kg da banana maçã teve queda de 46%. O saco de batata-doce caiu 13% e o de batata inglesa teve queda de 8%. 

O saco de mandioca baixou 11%, enquanto as caixas de beterraba, cenoura e cebola foram vendidas por um valor 13% menor do que o da semana passada.

De acordo com Flávio José Reis, gerente da Ceanorte, os preços das mercadorias podem variar para mais ou para menos, de acordo com a quantidade e qualidade das mesmas, lembrando que a comercialização é feita entre o comprador e os produtores e atacadistas, não tendo interferência da administração da Central.

Comentários

Mais do Educadora FM