Prefeitura combate impactos das chuvas

As fortes chuvas que caíram em Montes Claros nos últimos dias provocaram  alagamentos em alguns pontos da cidade. A rua Dália, no bairro Sagrada Família, foi um dos lugares mais afetados, onde uma grande quantidade de água não teve escoamento. Para resolver o problema, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando serviços no local para desobstruir a manilha entupida. Outros pontos de alagamento continuam sendo monitorados.

Além disso, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza da rede de drenagem, um serviço que é realizado de forma constante na cidade e que, só em 2020, foi responsável por desobstruir 2.500 bocas de lobo, retirando quase 200 toneladas de material, o que certamente evitou a ocorrência de ainda mais casos de alagamento no período.

A Prefeitura pede a colaboração da população para evitar alagamentos, nunca descartando lixo e entulho em lugares inadequados, uma vez que esses resíduos podem acabar na rede de drenagem pluvial, causando esses transtornos. 

__________________

Texto: Rubens Santana/// Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM