Montes Claros América recebe o Vôlei Um Itapetininga em busca da terceira vitória consecutiva na Superliga

Um duelo que promete movimentar a sétima rodada da Superliga Masculina 2020/21. Montes Claros América e Vôlei Um Itapetininga duelam na quinta-feira (11), às 19h, no Tancredo Neves. Será mais um confronto direto na briga por vaga nos playoffs, pois três pontos separam os dois times na tabela. 

Em grande fase e vindo de duas vitórias consecutivas, o Coelho, caso consiga mais um triunfo, chegará a 26 pontos e assumirá a quinta colocação. Os paulistas, no entanto, perderam  na partida anterior para Taubaté e ocupam o oitavo lugar. 

Para o ponteiro Erick Costa, isso não será motivo de ter vida fácil e reforça o objetivo americano na temporada. “Um time que está brigando de igual para igual com a gente. Um confronto direto, importantíssimo na busca da nossa classificação. O Itapetininga vem de uma derrota, e nós de uma vitória, mas nada disso conta muito. O que conta é lá quinta-feira. A importância desse jogo é gigantesca. Acredito que temos nos preparado, trabalhado bastante e que vai ser um bom jogo”, diz. 

O central Judson Nunes, que tem sido peça fundamental para o técnico Fabiano Magoo e está entre os cinco melhores bloqueadores com 34 anotações neste momento do torneio, também falou do que espera deste embate.  

“Teremos um confronto muito complicado. Vamos encarar a equipe do Itapetininga, que está na mesma região que a gente ali na tabela. Então, é um confronto direto. Estamos encarando esse jogo como deve ser encarado, com uma importância tremenda tanto para nós como para eles também. Se a gente vencer, teremos um conforto a mais nesta reta final de Superliga, de fase classificatória. Mas, é uma equipe extremamente qualificada e com ótimos jogadores, que bloqueia muito bem, tanto com Renan e Johan. Renan que é um dos maiores pontuadores da Superliga”, destacou.

Quem também figura na lista de melhores na Superliga é o líbero Tiago Brendle, que é absoluto na recepção. O camisa 6 do Moc América tem aproveitamento de 76% (202-266).  

Comentários

Mais do Educadora FM