Prefeitura inaugura Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência

A Prefeitura de Montes Claros inaugurou nessa quarta-feira, 3, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM), um espaço que tem o objetivo de oferecer atendimento humanizado a mulheres que enfrentam situações de violência, com atendimento psicossocial e acompanhamento jurídico.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, que participou do evento de forma remota, destacou a importância do CRAM para combater o grave problema da violência contra a mulher,  que “simboliza a desumanidade, a falta de civilização e educação”. 

“Essa luta é de décadas, e com muito satisfação e gratidão estamos inaugurando o Centro de Referência da Mulher. Quando morre uma mulher, toda a sociedade perde. Quando a mulher sofre uma violência, toda a família sofre também”, afirmou a defensora pública Maíza Rodrigues da Silva.

O Centro já está funcionando e conta com uma equipe multiprofissional, com psicólogos e assistentes sociais. Seu endereço é a avenida Mestra Fininha, 715 – Centro.Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180.

Texto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM