Foi iniciada nesta quinta-feira, a segunda etapa de vacinação contra a covid-19 em Montes Claros. Esta etapa tem como público alvo, os idosos acima de 90 anos.
Segundo prefeitura do município, a estimativa é que 2.776 pessoas sejam vacinadas nesta faixa etária.
A orientação segundo a Secretária municipal de Saúde, é para que os idosos permaneçam em casa, pois todos os cadastrados no sistema municipal de saúde serão imunizados em suas residências. À tarde, eles poderão ser imunizados nas sedes dos postos de saúde.
Outra opção é que os idosos podem ser vacinados no novo posto de vacinação instalado no Montes Claros Shopping. A dinâmica do novo ponto é no sistema drive-thru. O ponto de imunização está montado no estacionamento Sul do shopping; o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h da manhã até às 21h da noite. E aos sábados e domingos, das 10h até às 20h.
No local é preciso apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de endereço. Vale lembrar que a campanha local é de responsabilidade da coordenação de imunização, da secretaria municipal de saúde.
Para outras informações, podem entrar em contato com a secretaria de saúde da prefeitura de montes claros através do telefone (38) 2211-4553.