Motoristas montesclarenses continuarão a receber PPD e CNH pelos Correios, diz Polícia Civil

Os novos motoristas habilitados de Montes Claros continuarão a receber a Permissão para Dirigir, bem como a Carteira Nacional de Habilitação por meio dos Correios.

Anteriormente, o Comitê de Orçamentos e Finanças (COFIN) havia decidido que as novas habilitações emitidas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG), seriam entregues para as circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN) de cada município, sem intermediário, para que fossem retiradas pessoalmente pelos motoristas.

Contudo, uma nova decisão foi emitida pelo DETRAN-MG, a entrega dos documentos de habilitação para o CIRETRAN de Montes Claros foi cancelada. Elas serão enviadas por meio de Avisos de Recebimentos (AR), através dos correios, como era normalmente.

Vale ressaltar que essa medida é válida somente para Montes Claros, conforme a polícia civil, em outros municípios o processo de recebimento dos documentos de PPD e CNH permanecem no novo modelo de entrega.

As habilitações expedidas a partir de 8 de janeiro de 2021, serão enviadas para a Delegacia Regional de Trânsito e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito e retirado pelo próprio condutor. É necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Ainda segundo a Polícia Civil, nos municípios onde não há CIRETRAN, os documentos serão entregues pelos Correios, no endereço cadastrado pelo condutor no sistema do DETRAN-MG.

Em Montes Claros, os condutores podem aguardar os documentos na residência cadastrada junto ao DETRAN, sendo necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à CIRETRAN que atende o município.

Comentários

Mais do Educadora FM