Suspeito de ser o mandante de homicídio, jovem de 20 ano é preso em Taiobeiras; outros dois adolescentes suspeitos de serem cúmplices foram apreendidos

Um jovem de 20 anos foi preso, nesta segunda-feira, suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no dia 24 de janeiro, contra um adolescente de 17 anos, em Taiobeiras, norte de Minas.

Segundo o delegado da polícia civil, Bruno Marroco, a vítima foi assassinada com cinco tiros pelo corpo e encontrada no matagal, às margens de uma estrada. “Foi uma execução. Percebemos que ele tinha lesões de defesa no braço e havia rastros de sangue no local em um trajeto de cinco metros, então, acreditamos que ele tentou correr antes de ser atingido por outro tiro nas costas”, explica. A motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas na região.

De acordo com as investigações da polícia civil, dois adolescentes de 16 e 17 anos são apontados como responsáveis por efetuar o disparo. “Os menores confessaram o crime revelaram com detalhes de como executaram a vítima”, explica o delegado.

O delegado enfatizou que as “as investigações continuam no sentido de arrecadar outros elementos e provas para concluir o inquérito policial e ainda apreender as armas usadas no homicídio”. Bruno completou ainda que essas prisões “são extremamente importantes para dar uma resposta à sociedade e a justiça, e ainda, reafirma o compromisso da Polícia Civil de prestar à sociedade investigação policial de excelência, reprimindo principalmente os crimes graves”.

O suspeito de ser o mandante do crime foi encaminhado ao sistema prisional e os adolescentes, apreendidos.

Comentários

Mais do Educadora FM