Criança de dois anos com suspeita de covid-19 é retirada do hospital sem autorização médica pelos pais e fogem, em Montes Claros.

Um menino de dois anos de idade foi retirado do Hospital Universitário Clemente Faria, pelos próprios pais, sem autorização médica. A criança tinha dado entrada no hospital com suspeita de Covid-19. O fato ocorreu na noite de quinta (28), os pais fugiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, a criança chegou à Unidade de Saúde com a mãe, após ter sido encaminhada pela UPA do bairro Chiquinho Guimarães. No hospital o paciente foi atendido com sintomas de coronavírus e precisou ser internado.

Após receber a notícia, a mãe ligou para o marido que rapidamente chegou à Unidade de Saúde. A mulher retirou o filho do hospital e fugiu com a criança no colo, junto do pai.

Ainda de acordo com a polícia, eles foram até a residência onde mora a família, mas ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, o Hospital Universitário Clemente Faria informou que “mãe foi orientada sobre o quadro clínico do seu filho, assim como teve reforçada a necessidade do menor permanecer sob os cuidados médicos em internação diante do seu estado de saúde, que requer maior atenção”.

A direção do hospital informou ainda que, o caso foi notificado e será “averiguado conforme os protocolos institucionais”. A unidade esclareceu também que “a equipe médica de plantão seguiu os trâmites previstos para situações do tipo ao acionar a Polícia Militar e lavrar o referido Boletim de Ocorrência, além de acionar o serviço social da instituição que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar do Município para as providências cabíveis neste caso.” Informa a nota.

Comentários

Mais do Educadora FM