Serviços do CIMANS são apresentados ao prefeito e técnicos de Cristália

O departamento de licitações do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS recebeu a visita do prefeito de Cristália, Jairo de Matos Borges Júnior, o Jairinho, e a sua equipe técnica. Na oportunidade, o assessor jurídico Claudio Márcio mostrou toda estrutura do departamento e dos serviços que estão à disposição dos municípios consorciados.

São mais de 50 serviços que estão em curso, desde transportes escolar, medicamentos genéricos e similares, intraescolares, kits enxovais, uniformes e tênis escolares, serviços gerais de manutenção, adequação e reparos em prédios próprios, locados e ou conveniados, com fornecimento de materiais, peças, equipamentos e mão de obra; digitalização com certificação digital de documentos; até iluminação Pública, só para citar alguns.

Ainda durante a reunião, o prefeito de Cristalia foi informado de que todo processo licitatório dos serviços ofertados é feito com a maior clareza e transparência, totalmente legalizado e fiscalizado pelos órgãos de Controle Externo, sempre obedecendo aquela máxima do mercado, a empresa que tiver com o menor preço e com a documentação em dia será a vencedora.

O advogado Cláudio Márcio informou ainda, que o CIMAMS está à disposição para receber as demandas dos municípios sobre algum serviço que ainda não foi licitado, mas que é necessário na gestão pública.

“Além dos serviços já em curso, o consórcio realiza ainda, cursos para pregoeiros e secretários municipais. Queremos sempre esta interatividade com os nossos municípios consorciados, objetivando atendê-los no que é mais fundamental que é ajudar no bom andamento da gestão pública”, explicou o assessor jurídico.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse que: “muitos municípios consorciados ainda não sabem do que podem usufruir na entidade. Por isso, achou positivo o interesse do prefeito de Cristália em trazer os seus técnicos para conhecer os serviços que temos a oferecer. Que o seu exemplo seja seguido pelos colegas, pois o nosso consórcio estará sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu.

Fonte: Ascom

Comentários

Mais do Educadora FM