As obras de construção do Corredor Radial Nordeste, nova avenida que vai interligar as avenidas Governador Magalhães Pinto (proximidades da Nova Prefeitura) com a Rui de Albuquerque (Village do Lago), continuam sendo executadas em ritmo intenso.
Com os serviços de pavimentação (piso asfáltico) e drenagem totalmente concluídos, agora a empresa concentra esforços para finalizar as obras de instalação de meio fio, sarjeta e passeios.
A nova avenida vai possuir extensão de 2,35 quilômetros e vai ser estruturada com pista de caminhada e ciclovia, além de ser totalmente iluminada. As obras dessa importante avenida estão proporcionando outro aspecto visual e urbanístico para a região.
Quando concluída, a Radial Nordeste trará uma melhoria significativa na mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de trazer mais segurança para os pedestres. O tempo de percurso entre a região do Village do Lago e as imediações da Nova Prefeitura vai ser reduzido drasticamente.
A obra, orçada em R$ 5,5 milhões, está sendo realizada totalmente com recursos particulares, como compensação imposta a um empreendimento imobiliário da cidade, e não gerou nenhum custo financeiro para a prefeitura de Montes Claros.
Essa não é a única obra de mobilidade urbana de grande porte realizada em Montes Claros. A Prefeitura está concluindo as obras de construção da avenida do Córrego do Cintra, enquanto as avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Doutor Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego do Bicano) já foram concluídas e entregues à população.
Além disso, já foi inaugurado o complexo Viário Radial Leste, que interliga a área central à região do Grande Independência. Todas essas obras, juntas, estão revolucionando a mobilidade urbana de Montes Claros, diminuindo as distâncias e proporcionando mais segurança para todos.
__________________
Texto e Fotos: Rubens Santana