Nova avenida vai mudar o aspecto urbanístico da região do Village do Lago

As obras de construção do Corredor Radial Nordeste, nova avenida que vai interligar as avenidas Governador Magalhães Pinto (proximidades da Nova Prefeitura) com a Rui de Albuquerque (Village do Lago), continuam sendo executadas em ritmo intenso.

Com os serviços de pavimentação (piso asfáltico) e drenagem totalmente concluídos, agora a empresa concentra esforços para finalizar as obras de instalação de meio fio, sarjeta e passeios.

A nova avenida vai possuir extensão de 2,35 quilômetros e vai ser estruturada com pista de caminhada e ciclovia, além de ser totalmente iluminada. As obras dessa importante avenida estão proporcionando outro aspecto visual e urbanístico para a região.

Quando concluída, a Radial Nordeste trará uma melhoria significativa na mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de trazer mais segurança para os pedestres. O tempo de percurso entre a região do Village do Lago e as imediações da Nova Prefeitura vai ser reduzido drasticamente.

A obra, orçada em R$ 5,5 milhões, está sendo realizada totalmente com recursos particulares, como compensação imposta a um empreendimento imobiliário da cidade, e não gerou nenhum custo financeiro para a prefeitura de Montes Claros.

Essa não é a única obra de mobilidade urbana de grande porte realizada em Montes Claros. A Prefeitura está concluindo as obras de construção da avenida do Córrego do Cintra, enquanto as avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Doutor Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego do Bicano) já foram concluídas e entregues à população.

Além disso, já foi inaugurado o complexo Viário Radial Leste, que interliga a área central à região do Grande Independência. Todas essas obras, juntas, estão revolucionando a mobilidade urbana de Montes Claros, diminuindo as distâncias e proporcionando mais segurança para todos.

__________________

Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM