Montes Claros cada vez mais verde, bonita e sustentável, e com qualidade de vida

Texto: Luis Carlos Gusmão

Fotos: Divulgação  

Nos últimos anos, Montes Claros ganhou várias áreas verdes e milhares de árvores nativas, frutíferas e ornamentais, deixando o nosso clima mais ameno.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, prossegue plantando e distribuindo mudas de árvores de portes médio e grande.

Nesse período chuvoso já foram plantadas, nas praças, ruas e avenidas do município, mais de 20 mil mudas, adquiridas através de compensação ambiental e da produção própria do Viveiro Municipal, que estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Nos últimos 15 dias, as principais avenidas da cidade ganharam mudas nativas e ornamentais de jacarandá mimoso, resedá e ipê mirin, medindo mais de 2 metros de altura, intercaladas com as mudas frutíferas de manga, goiaba, jamelão e amora.

“Quem anda pelas ruas de Montes Claros com certeza já reparou a quantidade de árvores espalhadas nas suas praças, ruas e avenidas e até nas calçadas nos últimos anos, o que vem transformando esta cidade cada vez mais num município referência em áreas verdes e, consequentemente, com mais sustentabilidade e qualidade de vida”, comentou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Segundo ele, o plantio de árvores na nossa cidade é essencial por causa da alta temperatura, já que a arborização tem papel fundamental no equilíbrio do ambiente, no combate à poluição e na melhoria do visual urbano. “É por isso que estamos aproveitando esses dias chuvosos para continuarmos plantando, já que a probabilidade de perda de uma muda é muito pequena”, disse.  

__________________

Texto: Luis Carlos Gusmão

Fotos: Divulgação  

Comentários

Mais do Educadora FM