Diretoria da Cipa 2020/2021 toma posse no Dilson Godinho

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho deu posse à nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A presidente, reconduzida ao cargo pela diretoria da instituição, é a funcionária Laura Figueira da Cunha, do setor de Convênios Públicos e Licitações; a vice-presidente será Sheila Cardoso, do setor de Higiene e Limpeza, que recebeu o maior número de votos quando da eleição da CIPA. A posse aconteceu na sala de reuniões da Diretoria, sexta-feira (27/11), e contou com a presença de membros da gestão anterior e dos novos membros, além da gerente administrativa da Fundação, Marla de Almeida Pinheiro.

Os demais membros da CIPA escolhidos em eleição pelos funcionários da instituição são: titulares: Natan Lopes de Souza (Departamento Pessoal), Celso dos Santos (Transporte) e Paulo Henrique Pereira Santos (Enfermagem); suplentes: Débora Aparecida Freitas da Silva (Faturamento), Jhuan Deivid Martins dos Santos (Laboratório), Maria Fernanda Pereira Martins (Recepção Radioterapia) e José Mauro Neves Gonçalves Júnior (Convênios Públicos e Licitações).

Além da presidente, os outros membros indicados pela diretoria da Fundação serão empossados nos cargos. Titulares: Pablo Alves de Souza (Laboratório de Análise), Marciléia Joseane Oliveira Cunha (Farmácia), Renata Guimarães Amaral Moraes (Enfermagem); suplentes: Ludmila Ferreira Leal (Faturamento), Ângela da Conceição Souza Pereira (Rouparia), Jheffery Brenner Soares Reis (Recepção) e Gabrielle Gonçalves Ferreira (Compras).

Para a gerente administrativa Marla de Almeida Pinheiro, “devemos enaltecer a equipe que está saindo da CIPA, e destacar o trabalho desenvolvido por eles durante o último ano, principalmente na SIPAT, que acompanhei de perto e pude perceber o alto nível de organização do antes e durante o evento, que me encantou. Isso traz uma valorização muito grande por parte dos trabalhadores que percebem o empenho de vocês quanto à realização de um evento de qualidade e pensando também na segurança de cada um. A esta equipe que está chegando eu desejo boas vindas e que vocês continuem neste mesmo ritmo de trabalho e procurando sempre aperfeiçoar o que foi feito, e seguir sempre melhorando, e podem contar com a diretoria”.

A presidente Laura Figueira da Cunha também exaltou o trabalho realizado em 2020, pois mesmo com as dificuldades da pandemia, conseguiram realizar os eventos propostos e espera que este novo ciclo que se inicia possa ser ainda melhor, “hoje nos despedimos da comissão 2019/2020 com o sentimento de dever cumprido. Fica a gratidão por todos aqueles que colaboraram de alguma forma com a CIPA. Para a comissão de 2020/2021 fica o sentimento de trabalharmos para superar o que já consolidamos nas ações deste ano. Esperamos atuar para oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais seguro para nós e nossos colegas”.

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, segundo determina a legislação brasileira, é constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos que utilizam as dependências e os serviços da empresa, observando e relatando condições de riscos e solicitando medidas para eliminá-los.

_______________________

Leonardo Maciel/ Assessoria de Comunicação

Comentários

Mais do Educadora FM