Foi realizada uma reunião na manhã desta quinta-feira (26), com o comitê de enfrentamento da Covid-19 , em Montes Claros, onde a prefeitura determinou que a fiscalização das medidas de proteção contra a propagação do novo coronavírus irão se intensificar na cidade.
Segundo informações do Prefeito Humberto Souto, Montes Claros tem hoje o índice de infestação superior a media nacional, por isso se torna necessário reforçar a segurança das pessoas. “Com a nova onda da Covid-19, a proposta é despertar para que todos tenha a responsabilidade com o município,uma vez que a gestão não faz nada sozinha, mas com o apoio de toda sociedade,Nos não queremos fechar o comércio, mas é preciso que todos colaborem, com uso de máscara, álcool em gel e evitem aglomerações”- afirmou.
O Secretário de Serviços Urbanos, Vinicius Versiani de Paula, também reforçou sobre estas medidas uma vez que as equipes para atuação na cidade já foi reestruturada. A proposta segundo o secretário é intensificar a fiscalização. “Não será permitido que os estabelecimentos comerciais ou local gerem aglomerações na cidade, sem que os infratores sejam punidos”.- disse.
E completou -“ A cidade não será fechada, mas todos os estabelecimentos que desobedecerem as medidas previstas nos decretos municipais, poderão ser multados. As penalidades previstas variam em torno de R$36,00 reais podendo chegar até R$7600 reais. Em caso de reincidência, o estabelecimento será fechado e terá o alvará cassando por um ano, para que não volte a funcionar”.
Para a Secretária Municipal de Saude, Dulce Pimenta, as medidas de intensificação vão servir como prevenção a uma possível disseminação do vírus na cidade.
O comitê conta com o apoio da Policia Militar, Civil, o Ministério Publico e outros órgãos que atuam na cidade no controle da doença.
______________
Da redação