AO SE PASSAR POR FUNCIONÁRIO DE BANCO, HOMEM É PRESO AO TENTAR APLICAR GOLPES, EM MONTES CLAROS

Nesta segunda-feira (09), um homem de 32 anos foi preso por estelionato, em Montes Claros, Norte de Ninas. Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, enquanto tentava fazer um saque com um cartão de uma idosa, de 61 anos.

A polícia chegou ao local após receber uma denúncia de um motorista de aplicativo, que levou o criminoso até a casa da idosa e o deixou no banco. Segundo a polícia, o condutor suspeitou que pudesse ser um golpe porque percebeu que o homem usou outro nome no cadastro do aplicativo, diferente ao se apresentar para a idosa.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima contou que recebeu uma ligação informando sobre uma possível compra em seu nome.  A idosa negou ter feito essa suposta compra e que foi orientada a escrever uma carta de próprio punho solicitando o bloqueio do cartão, e que um funcionário da agência iria buscar a tal carta.

Ao ser preso, o homem confessou que morava no estado de São Paulo e estava na cidade para aplicar golpes. A polícia fez buscas no hotel onde ele se hospedou e apreendeu oito máquinas de cartão, celular e dinheiro.

O homem foi encaminhado para a Delegacia e o caso será Investigado pela Polícia Civil

Comentários

Mais do Educadora FM