Homem é preso por descumprir medida protetiva e danificar o carro da ex-namorada, em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (28), em Montes Claros, no Norte de Minas, o cumprimento de mandado de prisão de um homem de 42 anos, suspeito de descumprir Medidas Protetivas assegurada pela Justiça em favor da vítima, ex namorada do suspeito.

De acordo com a Delegada Karine Maia o relacionamento do casal terminou há cerca de um ano, desde então, o suspeito persegue a vítima de várias formas, invadindo suas redes sociais, seguindo enquanto ela dirigia e proferindo ameaças.

A Delegada informa que no último episódio, há alguns dias, o suspeito danificou o veículo da vítima que estava estacionado em um shopping de Montes Claros.

” O dano foi filmado pelas câmeras de segurança do local, usando uma Barra de ferro o homem danificou o carro da vítima e fugiu” explicou.

Diante do desrespeito às Medidas de Proteção e repetidas infrações à Lei Maria da Penha, a Delegada representou pela decretação da Prisão Preventiva junto ao Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem de prisão o suspeito tentou fugir e foi contido pelos investigadores da DEAM, em Montes Claros.

Quando prestava declarações o engenheiro negou as ameaças, negou também ter danificado o veículo da vítima, mesmo com o conjunto probatório dos autos, isto é, imagens coletadas no shopping, mensagens apresentadas pela ofendida e testemunhas.

Após a formalização da prisão o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Comentários

Mais do Educadora FM