Polícia Civil conclui investigações e indicia autor por três casos de roubos em Januária

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu em Januária no Norte do Estado, as investigações de três roubos ocorridos no município, indicando o suspeito de cometer os delitos.

Dos três crimes, dois ocorreram no dia 03 Fevereiro de 2020, um na unidade do CRAS Sagrada Família (Centro de Referência de Assistência Social), o outro foi em uma Drogaria. O terceiro roubo foi no dia 05 de Fevereiro de 2020, na empresa correspondente da Caixa Econômica Federal. Todos crimes foram no centro de Januária. Nas três ocasiões o autor entrou nos locais e se passou por cliente e depois, armado com uma arma de fogo, anunciou os assaltos levando dinheiro dos estabelecimentos comerciais e bens das vítimas. Da empresa correspondente da Caixa levado foi cerca de R$ 8.000,00.

Após os fatos as investigações iniciaram, chamando a atenção o “modus operandi” utilizado pelo suspeito, o qual se passava por cliente dos locais e anunciava o crime, além da grave ameaça o suspeito exercia grande pressão psicológica. Ele usava vestimentas que tampavam a maior parte do seu corpo, com o objetivo de dificultar sua identificação.

Após diversas diligências realizadas, e através da análise das imagens das câmeras de segurança dos locais, oitivas e levantamentos, chegou-se ao suspeito dos crimes, o qual é foragido da Justiça, pois estava de saída temporária do presídio Alvorada na cidade de Montes Claros, desde o dia 23/01/2020, e deveria retornar no dia 30/01/2020.

Em 12/02/2020 ele foi preso em flagrante delito na cidade de Montes Claros, pois havia cometido quatro roubos à estabelecimentos comerciais em Montes Claros no dia anterior, empregando o mesmo modus operandi dos crimes praticados na cidade de Januária/MG.

O suspeito tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens policiais, desde quando era adolescente, principalmente por crimes contra o patrimônio.

Os inquéritos foram concluídos e enviados à justiça com o pedido de prisão preventiva para o autor pelo cometimento destes três roubos. Até o momento foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e o suspeito encontra-se preso na cidade de Montes Claros, aguardando julgamento.

O Delegado titular da Delegacia de Roubos da cidade de Januária/MG, Dr. Farley Guedes de Oliveira, reafirma o combate incessante aos crimes com natureza de roubo ocorridos na cidade e região, principalmente os crimes que envolvam o emprego de arma de fogo e grave ameaça, como o que ocorreu nestas situações. Os trabalhos continuam no intuito reprimir este tipo de delito, zelando pela segurança da sociedade Januarense.

Comentários

Mais do Educadora FM