Polícia Civil realiza Operação de Cumprimento de Mandados de Prisão e de Internação em Janaúba

Dois adolescentes foram apreendidos e duas pessoas, uma homem e uma mulher presos em flagrante, durante uma Operação, realizada nessa terça-feira (06), para Cumprimento de Mandados de Prisão e de Internação de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas, em Janaúba, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, os procedimentos investigativos apuram os homicídios de Marcos Vinícius Lage Mairink, Diego Felippe Dias e Marlon Jorge Pereira, ocorridos no período de Março a junho em Janaúba.

Diante das investigações realizadas pelos policiais civis confirmaram a participação dos envolvidos nos homicídios , cuja motivação foi a disputa territorial entre facções criminosas que exploram o tráfico de drogas em Janaúba. As gangues competem pelo domínio do comércio de drogas no Bairro Cerâmica, que fica próximo ao centro da cidade.

Todos os envolvidos, especialmente os maiores de idade, são conhecidos nos meios policiais, e possuem vastas passagens por tráfico de drogas, homicídios consumados e tentados, porte ilegal de armas de fogo, e travam verdadeira guerra pelo domínio do tráfico nas imediações do Bairro Cerâmica. Eles estavam em liberdade agindo totalmente à margem da Lei.

Durante a prisão e apreensão dos envolvidos já citados, os policiais surpreenderam um jovem de 20 anos, ele portava-se de modo suspeito, ao ser abordado, tentou fugir, sem êxito. Os Policiais apreenderam com ele dinheiro, sacos plásticos e mais de sessenta papelotes de cocaína, prontos para venda. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo tráfico de drogas.

Dia atípico na Delegacia de Polícia Civil de Janaúba, pois houve interrupção de energia elétrica, a PC ainda deparou-se com inusitada situação: duas motocicletas se envolveram em um acidente de trânsito, a poucos metros da sede, que fica na Rua Espinosa. A causa do acidente pode ter sido a escuridão nas vias. A ocorrência resultou na prisão da mulher de 34 anos que conduzia uma das motocicletas, que transportava uma quantidade significativa de Entorpecentes, mais precisamente três tabletes grandes de cocaína ocultados numa caixa de sapatos infantil.

A motociclista foi conduzida ao hospitala Regional pelo SAMU para atendimento médico, mas está presa por Tráfico de Drogas, sob escolta policial.

Após a formalização dos trâmites legais, todos os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça.

Comentários

Mais do Educadora FM