Começa nesta segunda-feira (05) a Campanha Nacional de Vacinação

Teve início hoje (05), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. O público alvo são crianças com idade a partir de um ano e adolescentes até 15 anos. De acordo com a Referência em Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Jaceilde Mendes em todo país contra a poliomielite mais de 11,2 milhões de crianças precisam ter atualizada a caderneta de vacinação. A meta segundo a Referência em Imunização é alcançar 95%, de um total de mais de 268 mil crianças e adolescentes.
Em Montes Claros, 20 salas de vacinação foram disponibilizadas, das 08hs às 17hs. Três destas, vão funcionar em horário estendido das 15hs ás 21h30. – É muito importante que os pais e responsáveis estejam atentos ao calendário de vacinação e atualizem os cartões de vacina. A campanha se estende até o dia 30 de outubro.
Devido a pandemia, Jaceilde Mendes esclarece que toda equipe de humanização redobrou os cuidados, com uso de álcool em gel, máscara e luvas. -” Toda imunização ao ser realizada, faremos a higienização dos profissionais, para evitar contágio e a proliferação do vírus”.


Da redação/ Foto

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais