Jovem discutir e atira contra adolescente e primo em Montalvânia, no Norte de Minas por causa de morador de rua

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nessa quinta-feira (01), em Montalvânia no Norte de Minas, um jovem de 24 anos suspeito de atirar em um adolescente de 17 anos e no primo dele de 19. De acordo com as investigações da PC, a motivação dos disparos foi o fato das vítimas defenderem um morador de rua que era maltratado pelo suspeito.
Segundo a delegada Nanci Lima, os fatos ocorreram na Praça Cristo Rei , no centro do município, “a forma como o suspeito agiu com o mendigo revoltou os jovens que discutiram com ele, imediatamente, o investigado sacou uma arma e atirou na direção das vítimas. Um dos disparos atingiu o adolescente no peito, o outro atingiu o primo dele na barriga, ambos foram socorridos, contudo, o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu. O primo dele encontra-se internado em estado grave”- esclareceu.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, instaurou inquérito policial e efetuou diligências para identificar o suspeito, assim, realizou oitivas de testemunhas, solicitou perícias e adotou todas as medidas para cumprir as diligências.
O suspeito foi identificado e a Delegada Nanci Lima representou junto à Justiça pela decretação da Prisão Preventiva do mesmo, cuja Ordem foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Montalvânia. Ele foi preso em virtude de Mandado de Prisão Preventiva e quando prestou declarações na Delegacia apresentou uma versão diferente dos fatos, assumindo autoria pelos disparos. O suspeito foi encaminhado ao sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

_____________________

Da redação // Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM