Arquidiocese de Montes Claros se prepara para o dia da Padroeira do Brasil

Começa nesta sexta-feira (03) se estenderá até 11 do mesmo mês, a novena e a Festa no dia 12 de outubro, em honra a Padroeira do Brasil e da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Paróquia, todas as celebrações serão transmitidas pelo sistema de Comunicação da Catedral e será permitido a participação presencial de até 150 fiéis nas quartas, quintas e domingos, com todos os cuidados necessários, conforme Decreto Municipal 4046 de 20/05/2020, que cria o plano municipal “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE”, e as cartas de Orientações Pastorais do Sr. Arcebispo Dom João Justino de Medeiros Silva.

De segunda a sexta-feira (03, 05, 06, 07, 08, 09/10) as celebrações da Novena acontecerão às 19 horas, e nos domingos (04 e 11/10) às 20 horas.

No dia da Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro (segunda-feira), as celebrações Eucarísticas acontecerão às 7h, 10h, 12h, 15h e 19 h, para que mais fiéis possam participar da missa presencial nesse dia dedicado a nossa Mãe e Padroeira.

Nesse ano a procissão será suprimida, havendo apenas a carreata às 18 horas, do dia 12/10, que sairá da Igreja Nossa Senhora Rosa Mística indo até a Catedral Metropolitana.

Todos os dias da Novena haverá a reza do teço Mariano, uma hora antes das Missas destinadas a novena.

Ainda em conformidade com o Decreto Municipal 4046 e o plano “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE” as tradicionais barraquinhas com shows ao vivo, terão novo formato. As comidas típicas poderão ser recebidas em casa pelo sistema delivery, ou entregues na porta da Igreja pelo método drive-thru ou vendas presenciais de forma rápida.

Iniciará às 17 horas e terminará às 22 horas de segunda a sexta-feira, e às 23 horas aos sábados e domingos.

O cardápio com os alimentos à venda estará disponível nas redes sociais da Catedral, tanto para garantir a agilidade nas compras realizadas no local através do drive-thru, como para facilitar a organização dos pedidos antecipados no caso do delivery.

Não será permitido o consumo dos alimentos nos locais de venda.

Este ano, a Catedral Nossa Senhora Aparecida vai realizar no primeiro sábado da Novena (03) uma feijoada beneficente que poderá ser adquirida antecipadamente na Secretaria Paroquial ou através dos agentes das pastorais e movimentos.  As feijoadas serão retiradas palas pessoas que adquirirem os bilhetes no Centro Paroquial João Paulo II.

Comentários

Mais do Educadora FM