Veículo é atingido por trem em Espinosa, no Norte de Minas

Um veiculo foi atingido por um trem em Espinosa , no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (29).  De acordo com a VLI Empresa Logística Controladora da Ferrovia Centro Atlântica FCA, o motorista fazia a travessia e informou que estava com volume do som alto , por isso,  não ouviu barulho da buzina do trem.

O veículo  ficou parcialmente destruído com o impacto da colisão.  Não houve vítimas.  O motorista chamou guincho e a travessia férrea foi liberada.

Segundo a VLI, este é um erro grave não respeitar sinalização férrea e dirigir com volume do som alto. De acordo com o código de trânsito brasileiro diz no  inciso XII, sobre a preferência de trens em relação à passagem dos demais. Ainda segundo a empresa , todas as passagens em nível regulamentadas pela ANTT são devidamente sinalizadas.

Outro acidente também foi registrado na tarde dessa terça-feira, dessa vez, em Montes Claros . Um motorista que conduzia um veículo pelo bairro Morrinhos, teve problemas mecânicos e o carro acabou pegando fogo, na linha férrea. O acidente ocorreu na rua Tiburtina. O condutor não ficou ferido, apenas houve danos materiais. O seguro do veículo foi acionado para retirada do carro.

____________________

Da redação/ Foto: divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM