Coordenação divulga a lista de finalistas do I Campeonato Virtual de Pipas/Unimontes; campeões saem neste sábado

Foi divulgada nessa quinta-feira (24), a lista dos classificados para a fase final do I Campeonato Virtual de Pipas do Brasil, evento organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e com parceiros como Conselho de Veneráveis do Norte de Minas (Convenorte), Grande Oriente do Brasil/MG, Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e InterTV Grande Minas.

No total, a coordenação recebeu 245 inscrições de vários municípios do Norte de Minas e de outras regiões do Estado e até de locais de fora de Minas Gerais, como Piauí e São Paulo.

Os classificados disputam as finais de cada categoria neste sábado – 26 de setembro –, às 9 horas, no campo de futebol do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, no campus-sede da Unimontes. O acesso será restrito aos finalistas e acompanhantes e a coordenação sugere que os participantes cheguem pelo menos com uma hora de antecedência.

CRITÉRIOS e motivação – A comissão organizadora fez a avaliação e a escolha dos finalistas a partir de fotos e vídeos enviados ao WhatsApp, sendo imagens com a identificação (nome da pipa, categoria, nome do participante, nome do responsável, escola onde estuda e cidade onde mora). Dentre os critérios, foram avaliados pontos como “Engenhosidade”, “Beleza”, “Maior Pipa”, “Menor Pipa”, “Pipa de Material Reciclável” e “Frases Criativas”.

Como propõe a assessoria de projetos especiais da Pró-Reitoria de Extensão, responsável pela coordenação, o campeonato tem o caráter educativo, como fomento de uma das principais tradições do interior do País nesta época do ano, mesmo com o cenário de pandemia da Covid-19. Além disso, assume o compromisso de mostrar a importância da prática de lazer de forma segura, em um local adequado, sem uso de linhas cortantes (cerol e linha chilena), que são proibidas por lei estadual.

No caso específico de Montes Claros, há uma campanha extra, que é a orientação para que os praticantes respeitem as normativas da lei municipal aprovada em julho último, que regulamenta a prática com pipas longe de espaços urbanizados e, sim, em lugares seguros e abertos e distantes da rede elétrica, como áreas de recreação, e parques ecológicos, por exemplo.

SERVIÇO
I Campeonato Virtual de Pipa do Brasil
Finais: 26 de setembro (sábado), às 9 horas
Local: Centro Esportivo da Unimontes
Informações: pelo WhatsApp (38) 9 9204-7253
Dúvidas: nae@unimontes.br ou cae@unimontes.br

CLASSIFICADOS

Mirabela
Rômulo Dias Souto (distrito de Muquém)
Alípio Fernandes dos Reis (Distrito de Muquém)
Helena A. Charallo
Kyara Martins Lopes
Geovanna Alves da Silva
Henrique Emanuel Fernandes Aquino (especial APAE)
Bento Gentil Dias Ruas (frase)

Montes Claros
Marcos Vinícius Santos Elói (frase)
Rildo Heberth Gomes Caldeira
Heury
Cecília
Artur Cláudio
Daniel Filipe (Simeão ribeiro)
Eduardo Araújo de Oliveira
Waldemir pereira dos Santos
Wágner Luciano Mendes Soares
Bruno Pinheiro Araujo (AME)

Janaúba
Jonathan Freire da Silva (especial APAE)
Pedro Gustavo de Jesus (escola de ensino especial)

Botumirim
Antônio Pietro de Sousa Nassau
Luiz Fernando Ferreira Teodoro
Ryan Kened Pereira Sena
Walker Kleneson Paulino Santos

Alvinópolis
Kyara Beatriz de Melo Miranda

São João da Ponte
Kelvin Gralha
Júlia Mirelle

São Francisco do Piauí
Ricardo Sávio
Valdemir Alexandre

_________________

Comentários

Mais do Educadora FM