Sobe para 7.873 casos confirmados da Covid-19 em Montes Claros

Mais 79 novos casos foram confirmados, nesta quarta-feira  (23/09), pelo  setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros ,aumentando para 7.873 o número de casos positivos no município.

São 32 mulheres e 47 homens com idades entre 00 a 85 anos. Todos com estado de saúde estável, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Além de mais  quatro óbitos foram confirmados, aumentando para 125 o número de mortes no município. 

Até o momento houve 40.482 notificações, 3.196 pacientes segue em investigação e 7.112 são considerados recuperados da Covid-19.

Balanço da Covid em Minas

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apresentou um balanço da pandemia em Minas Gerais, com dados atualizados da covid-19. O chefe de gabinete da pasta, João Pinho, destacou, mais uma vez, a importância da prevenção para controlar a taxa de transmissão da doença.

“Estamos vivendo um novo momento. Passamos pelo início da pandemia, depois o veio crescimento e agora estamos vendo essa estabilização com viés de queda no número de casos. Porém, não devemos mudar o nosso comportamento em relação à prevenção. É muito importante mantermos as medidas até alcançarmos um patamar bem mais baixo na taxa de transmissão”, reforçou João Pinho.

Até o momento, foram confirmados 276.314 casos em Minas Gerais. Estão em acompanhamento 26.983 pessoas e 242.434 já se recuperaram da doença. Nas últimas 24h, foram confirmadas 133 mortes, totalizando 6.897 óbitos. Dentre estes casos estão registros represados, como explicou o chefe de gabinete da SES-MG.

“Além das notificações de final de semana, que naturalmente chegam com um pouco mais de atraso, há também registros de até 20 dias atrás. Por isso, o correto é avaliar sempre a data de ocorrência do óbito, assim teremos um panorama mais claro do cenário da pandemia”, frisou João Pinho.

________________

Da redação / Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM