Homem é resgatado de uma altura de 02 metros após cair enquanto trabalhava em Montes Claros

Um homem de 62 anos, ficou ferido após sofre uma queda de uma altura de dois metros sobre um teto de edificação, de uma empresa no Distrito Industrial de Montes Claros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, realizava a manutenção da rede elétrica veio a sofrer a queda. Com a utilização de técnicas de salvamento em altura, a guarnição acessou a vítima que já estava sendo assistida e imobilizada por membros da brigada da empresa. A retirada foi realizada com uma maca especial para salvamento em altura e o auxílio de uma plataforma elevatória da própria empresa.


A vítima estava estabilizada, consciente e orientada, com suspeita de fratura fechada de costela, que após avaliada pela guarnição foi conduzida ao hospital Santa Casa de Montes Claros para atendimento médico especializado.
Segundo os brigadistas da empresa, este acidente resultou em duas vítimas, porém uma delas apresentava apenas ferimentos leves, sendo conduzida ao hospital por meios próprios da empresa.

O 7° BBM destaca e orienta quanto à necessidade de aprimoramento e atenção às normas preventivas previstas para o trabalho em altura contidos na Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Empreso (MTE) número 35 que trata sobre o tema, bem como enfatiza a necessidade de manter sistema preventivo em condições de uso em caso de incêndio, acidente e pânico.

___________________

Da redação / Foto: CBMMG

Comentários

Mais do Educadora FM