Polícia Civil investiga golpe aplicado em Empresa Odontológica de Montes Claros

O “golpe” foi  aplicado em uma empresa que comercializa produtos odontológicos em  Montes Claros, nessa terça-feira (22). Os suspeitos teriam se utilizado do nome de um dentista, da cidade de Januária, cliente da empresa, para realizar a compra de 03 kits odontológicos. os equipamentos são usados por acadêmicos de odontologia, avaliados em aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Para o pagamento dos objetos, foi emitido boleto bancário para o recolhimento do valor combinado por telefone. todavia, verificou-se que o boleto não havia sido pago. os policiais civis da agência de inteligência de montes claros empreenderam diligências com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos. um casal foi identificado, eles usaram a boa fé do gerente da loja para conseguir fazer a retirada dos kits odontológicos. 

Foi apurado ainda, que o dentista da cidade de Januária cujo nome foi usado no golpe, já faleceu há aproximadamente 03 anos, o irmão do falecido,  acadêmico do curso de odontologia em montes claros, aplicava o golpe. E que uma outra acadêmica que a princípio,  de boa fé, estaria ofertando os objetos para venda, através das redes sociais.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à 4ª Delegacia da Polícia Civil de montes claros, para a persecução criminal, naquela unidade.

O delegado Bruno Rezende explica que com a pandemia e a quarentena as empresas aumentaram exponencialmente as vendas pela internet ou mesmo por telefone, na mesma proporção, aumentaram os crimes envolvendo fraudes nas compras ou vendas de produtos pela internet.

“Recomendamos  atenção redobrada quando o comerciante ou consumidor realizar vendas ou a compra pela internet ou por telefone, existem muitos golpes sendo aplicados pelos estelionatários” afirmou.

Foi instaurado inquérito policial contra os três envolvidos para responsabilização dos crimes praticados por eles.

______________________

Da redação / Risp / Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM