Sebrae Minas abre vagas para programa de boas práticas na produção de alimentos em bares e restaurantes

Inciativa gratuita irá atender 18 empreendimentos de Montes Claros, Bocaiúva e Buenópolis

Aos poucos, empresas do setor de alimentação fora do lar, um dos mais atingidos pela pandemia, vão retomando o atendimento. Segundo dados da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL), as vendas em bares e restaurantes localizados em regiões em que a retomada das atividades já foi autorizada estão entre 50% a 90% mais baixas do que no mesmo período de 2019. Para orientar os empreendedores de Montes Claros, Bocaiuva e Buenópolis, o Sebrae Minas prepara para os próximos meses, de forma gratuita, o Programa de Boas Práticas na Produção de Alimentos.

A iniciativa tem como objetivo apoiar as micro e pequenas empresas do setor para que elas busquem formas de diversificar a atividade, entender o novo perfil de clientes e rever seus processos de operação, tornando-os mais seguros do ponto de vista das boas práticas de produção e manipulação de alimentos. Durante o curso, os participantes também serão orientados sobre procedimentos de biossegurança, para evitar o contágio da Covid-19.

“A consultoria em biossegurança é uma importante ferramenta de gestão e possibilita um avanço estratégico no mercado, considerando o atual cenário de restrição e demanda fragilizada pelos consumidores que frequentam os bares e restaurantes. Os participantes poderão adaptar a gestão do seu negócio de acordo com os protocolos municipais, avaliando suas operações e apresentando aos seus clientes um cardápio seguro e adequado”, explica o analista do Sebrae Minas Walmath Ferreira.

Ao todo serão atendidos, de forma presencial, 18 empreendimentos como bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes, pizzarias, entre outros. O programa tem carga horária de 153 horas, dividido em três etapas que irão abordar temas como boas práticas de biossegurança para a retomada do setor, boas práticas e cuidados com higiene na manipulação de alimentos e boas práticas operacionais.

As empresas interessadas em participar do programa devem procurar o Sebrae Minas em Montes Claros até o dia 30 de setembro pelo telefone 38 3224 7350;  38 9 9982-0166 ou ainda pelo e-mail walmath.ferreira@sebraemg.com.br

_____________________

Texto e foto: Cida Santana

Comentários

Mais do Educadora FM