Unimontes anuncia cumprimento da meta para manutenção da ajuda de custo

A Unimontes está em movimento contínuo. E os números comprovam, a cada dia, a eficiência, a articulação e o bom diálogo da Gestão Superior da Universidade com o Governo do Estado na execução e cumprimento das metas pactuadas. Prova disso é o resultado positivo do cumprimento integral (100%) das metas para a manutenção da ajuda de custo aos professores. Os dados referem-se às metas por período de avaliação a cada dois meses. Nos quatro bimestres de 2020 até aqui, a Unimontes alcançou os 100% de cumprimento integral em todos.

Os dados foram divulgados nesta semana, em relatório da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), com o resultado da avaliação do cumprimento da meta do bimestre.

Ao todo, são 10 metas e indicadores, que contemplam as grandes áreas da Universidade: ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e inovação, bem como redução da evasão nos cursos de graduação – com a criação de novas regras para o preenchimento das vagas remanescentes.

Também compõem as metas temáticas como “implementação do novo Portal de Periódicos” (que compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/Unimontes: 2017-2021); “implementação das novas regras para ocupação de vagas remanescentes na graduação”; “total de alunos matriculados em cursos de graduação presencial”; “total de alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado); e a “quantidade de alunos envolvidos/beneficiados em atividade de iniciação científica”.

E ainda: “aprovação da política de inovação da Universidade”; “criação de protocolo de avaliação pela Comissão Própria de Avaliação (CPA)”; “quantidade de professores em processo de qualificação (mestrados e doutorados) no corpo docente da Unimontes”; e o “total de alunos beneficiados pela Política de Assistência Estudantil e Redução de gastos com custeio”.

“As metas visam assegurar a melhoria das ações da Universidade e o pagamento da ajuda de custo aos professores da instituição. O resultado divulgado pela Seplag demonstra nossa capacidade de trabalhar coletivamente, que envolve a eficiência dos nossos gestores e, principalmente o esforço de vários segmentos da Unimontes, a começar pelos professores e servidores técnico-administrativos, assim como os diretores de centros, coordenadores de cursos e chefes de departamentos”, comemora o reitor.

O plano de metas foi apresentado em dezembro do ano passado, em reunião entre o reitor Antonio Alvimar Souza, pró-reitores – e adjuntos –, diretores de centros de ensino, chefes de departamentos e coordenadores de cursos, no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria). Após a discussão interna, foi apresentado à SEPLAG para então ser assinado pelo Governo do Estado.

_____________________

Ascom : Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM