XVI Semana de Economia da Unimontes debate as transformações e desafios no cenário de pandemia

“(Des)Continuidades econômicas: transformações e desafios”. Estes são os temas associados à XVI Semana de Economia/2020, evento que a Universidade Estadual de Montes Claros realiza a partir desta segunda-feira (31/8), com programação até a primeira semana de outubro. A promoção é do Departamento e do curso de Ciências Econômicas. O homenageado neste ano é o professor da Unimontes, pesquisador e economista Geraldo Matos Guedes.

O formato das atividades será on-line, em consonância com as medidas de distanciamento social na pandemia da Covid-19. A inscrição pode se feita pela plataforma “Sympla”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Haverá entrega de certificado. As inscrições são gratuitas, pelo link: http://abre.ai/inscricao_semana.

“A XVI Semana de Economia propõe uma abordagem mais incisiva dos principais desafios econômicos que o Brasil enfrenta neste cenário atual”, destaca a professora Maria de Fátima Rocha Maia, chefe do Departamento de Ciências Econômicas e uma das coordenadoras do evento.

A coordenação do curso de Economia, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial (PPGDEE), a Empresa Júnior de Economia da Unimontes (Economontes) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon) são parceiros na realização do evento.

TEMAS

Com a participação de docentes e pesquisadores da Unimontes e convidados de instituições de outros estados brasileiros e do exterior, a programação concentra cinco grandes temas para debates: Abordagens Macroeconômicas (31/8 a 4/9), Abordagens Microeconômicas (7/9 a 11/9), Abordagem Ambiental, Política e Regional (14/9 a 18/9), Abordagem “O Papel da Saúde no Contexto Atual” (21/9 e 25/9) e Abordagem “O Curso de Economia” (28/9 a 2/10).

_________________

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM