Secretária de saúde de Montes Claros testa positivo para a Covid-19

A secretária de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, testou positivo para a Covid-19. Por meio de nota, informou que apresentou sintomas leves da doença na última sexta-feira (7)

De acordo com a secretária o  resultado do exame confirmando a infecção por coronavírus saiu na segunda-feira (10). Esse é o quarto teste de Covid-19 que ela faz, seguindo protocolo de testagem para pessoas que atuam na área da saúde.

Dulce Pimenta esclareceu ainda que segue em isolamento domiciliar e está sendo monitorada pela equipe de saúde do município.

De acordo com último boletim Montes Claros tem 19.108  pacientes já foram notificados, 2641 testaram positivo e 5878 deram negativo. Até o momento 45 pessoas vieram a óbito na cidade em decorrência do novo coronavírus.

Até o momento são  95 pacientes que  estão hospitalizados, 71 são de Montes Claros. A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos é de 62% a dos clínicos é de 80%.

De acordo com o levantamento realizado pela  Secretaria de Estado de Saúde a situação é considerada aceitável até 78%, em alerta de 78% a 90% e acima do limite de segurança a partir de 90%. Montes Claros é referência de leitos para 95 municípios.

Já o  estado de Minas Gerais  1 mil casos  estão sendo confirmados por dia. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do estado, nesta segunda-feira (10) foram 1.148 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Em 24 horas o número de mortes confirmadas no estado foi de 60.

 

______________________

Da redação / Foto : Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM