Campanha de vacinação antirrábica em Montes Claros terá início no dia 22 de agosto

A Prefeitura de Montes Claros realiza nesse mês de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica. Por isso, os tutores de cães e gatos residentes na zonas urbana e rural devem levar seus animais até o posto de vacinação mais próximo. É importante destacar que, na zona urbana, a vacinação será realizada por região. No dia 22, a vacinação será na Região Norte e, no dia 29, será a vez da Região Sul da cidade. Para garantir uma ampla cobertura, serão disponibilizados 78 postos fixos e 11 postos móveis na cidade (confira a lista dos postos em anexo).

Na zona rural, a campanha será realizada nos dias 13, 20 e 27 de setembro. A vacinação estará disponível em 53 distritos e comunidades rurais.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orienta os tutores para que levem seus animais aos postos de vacinação com coleiras e guias próprias. Cães mais agressivos e de maior porte devem ser conduzidos com focinheira, a fim de se evitar acidentes. Já os gatos devem ser levados, preferencialmente, dentro de caixas próprias para transporte ou sacos de linhagem. Os tutores também precisam tomar cuidados, devido ao coronavírus, utilizando máscaras e respeitando o distanciamento na hora de vacinar os bichos.

A expectativa da Prefeitura é imunizar cerca de 60 mil animais na cidade. Devem ser vacinados cães e gatos, a partir de três meses de idade, inclusive fêmeas prenhas.

__________________

Texto: Bruno Albernaz /// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM