11ª RPM lança Operação Agosto Lilás

Na manhã dessa terça-feira (11), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da sua 11ª Região, realizou, na Praça Rosa Mística, Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, o lançamento da Operação Agosto Lilás, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e também divulgar a Lei Maria da Penha que, neste mês, completa 14 (catorze) anos.

As ações estão sendo desencadeadas em todos os 77 (municípios) que compõem a 11ª RPM. Em Montes Claros serão feitas pelas equipes das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica (PPVDs) e Bases de Segurança Comunitária (BSCs), do 10º e do 50º Batalhões de Polícia Militar.

Ressalte-se que as PPVDs fazem o atendimento de segunda resposta, por meio de visitas aos domicílios das vítimas, monitorando medidas protetivas, inclusive com a prisão de autores que as descumprem ou ainda a prisão dos autores em flagrante ou em cumprimento a mandados.

As ações da PMMG no combate à violência doméstica são fundamentais para a conscientização das vítimas dos direitos que elas possuem e da rede de apoio disponível, estimulando, com isso, a quebra do ciclo de violência doméstica e familiar.

A violência doméstica é praticada de várias formas: física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral.

Para denúncias, ligue para: 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência); 181 (Disque-Denúncia); 190 (Polícia Militar); ou ainda acesse o aplicativo MG Mulher ou a Delegacia Virtual da Polícia Civil (delegaciavirtual.sids.mg.gov.br).

_________________

Ascom: PMMG

Comentários

Mais do Educadora FM