Policlínica do Alto São João realiza cerca de 100 testes de COVID-19 por dia

A Prefeitura de Montes Claros tem mantido o funcionamento todos os serviços de saúde, mesmo com os desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. Um bom exemplo está na Policlínica Carlos José do Espírito Santo, a Policlínica do Alto São João.

O local foi adaptado para receber pacientes suspeitos de terem COVID-19. Para tanto, um serviço de drive-thru foi montado nos fundos da unidade, onde é coletado o material para a realização do exame que detecta a doença. Mesmo com essa nova demanda, todos os outros serviços permanecem em funcionamento.

Atualmente, a unidade realiza em média 3 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames. A Policlínica conta hoje com 23 médicos, 1 enfermeira, 5 técnicos de enfermagem, 6 fonoaudiólogos, 1 psicólogo, 1 fisioterapeuta, além de servidores que atuam na área administrativa.

A Policlínica oferece atendimentos nas áreas de neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, proctologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia e clínica geral. A unidade também possui farmácia para distribuição de remédios de uso contínuo.

É importante lembrar que no local também funciona o Centro de Referência em Doenças Infecciosas (CERDI), que oferece testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. É nesse local que está funcionando um dos pontos de testagem da COVID-19. Cerca de 100 testes têm sido realizados ali diariamente.

Comentários

Mais do Educadora FM