MAIS ARTE: CIDADE GANHA CALÇADÃO ARTÍSTICO E PODERÁ ENTRAR PARA O LIVRO DE RECORDES

Após as obras de infraestrutura para melhoria da drenagem e escoamento pluvial da avenida Brasil, do município de Brasilia de Minas, o local está passando pela criação de uma verdadeira obra de arte. O novo passeio está ganhando um grande mural horizontal por meio de uma técnica chamada mosaico, feita com pedacinhos de azulejo. Nele, serão ilustradas as estações do ano, e em cada uma delas, as festividades e manifestações culturais características do município que ligará o centro da cidade até o Andú.

Este lindo projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude em parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo. Dentro do projeto elas resolveram aproveitar a extensão da calçada para a criação de obras artísticas. Segundo a Secretaria de Cultura foi identificado que a obra realizada nesta técnica será a maior do Brasil até o momento, e segundo pesquisas, possivelmente a maior do mundo.

Caso seja constatado, o município entrará para o famoso Guinness Book, um livro com os recordes mundiais. O trabalho está sendo feito pelos conhecidos artistas locais Diogo Sousa Pinto e Cristhian Santos Neves, e deve chegar a 350 metros de comprimento, com cobertura de uma área de 700 metros quadrados. Os organizadores pedem a contribuição da comunidade em doar cacos de cerâmicas coloridas para a obra. Os interessados podem fazer contato pelo telefone (38) 991214493, que colaboradores do município farão a retirada em o local da doação.

 

Texto: Deisianne Mendes

Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM