Prefeitura de Montes Claros analisa projetos ambientais que vão gerar renda para a população

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai liberar recursos de cerca de R$ 800 mil, oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA), para projetos de sustentabilidade ambiental.
“A comissão do Codema (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros) recebeu 85 inscrições de projetos de hortas urbanas, cercamento de nascentes, sistemas de captação de água de chuva, barraginhas, métodos de contenção de processos erosivos e barramentos em leito”, informou a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mônica Durães.
Segundo ela, as datas foram retificadas em decorrência do período de pandemia e em função do número de inscrições dos eixos do edital. “O resultado preliminar será divulgado dia 27 de agosto, com prazo de 5 dias para apresentação de recursos, seguido da análise dos membros da comissão de seleção. O resultado definitivo será publicado no dia 22 de setembro”, esclareceu a gerente.
Texto: Luis Carlos Gusmão
Fotos SEMMA

Comentários

Mais do Educadora FM