28ª SIPAT DO DILSON GODINHO TEVE PALESTRAS COM TEMAS ATUAIS E FOI TRANSMITIDA POR LIVE

A semana foi bastante movimentada no Hospital Dilson Godinho, pois nos dias 28, 29 e 30 aconteceu a 28ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento foi realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e contou com o apoio da diretoria. A SIPAT abordou temas atuais em suas palestras e, além disso, todos os momentos foram transmitidos por live pelo instragam do Hospital – @hospitaldilsongodinho.

Para a presidente da CIPA, Laura Figueira Cunha, “Foi muito interessante realizar essa SIPAT, pois neste período de pandemia tudo ficou complicado, mas ainda assim me reuni com os demais integrantes da Comissão e decidimos que faríamos sim e que buscaríamos atender as exigências previstas nos decretos de distanciamento social e, além disso, procuramos abordar temas atuais, como os que foram trabalhados nesta SIPAT. Só tenho a agradecer à diretoria da Instituição pelo apoio e aos companheiros de CIPA, sem esquecer é claro, dos funcionários que participaram de todos os eventos”.

A psicóloga do Hospital, Franciele Rodrigues, que esteve presente como ouvinte em algumas palestras e ministrou uma delas, destacou alguns pontos do evento, “A SIPAT é um evento super-relevante dentro da nossa Instituição. Já está no nosso calendário anual, é algo esperado por todos trabalhadores. Tem muito envolvimento, e esse ano com a nossa “nova realidade” precisou ser reinventada e resignificada e ainda assim deu muito certo. Foram abordados temas de suma importância tomando todos os cuidados devidos. A SIPAT tem sido um sucesso. E com certeza alcançou com méritos seus objetivos de disseminar informações e despertar atitudes preventivas”.

PROGRAMAÇÃO

Na terça-feira (28/07), houve a abertura solene com a participação do jornalista Délio Pinheiro e falas de membros da CIPA e da diretoria do Hospital, e em seguida houve uma projeção do filme “Clube de Compras Dallas”; na quarta-feira (29/07), o estudante de psicologia e funcionário do Hospital, Natan Lopes, ministrou uma palestra sobre “Efeitos psicológicos do isolamento social”, e às 15h10, aconteceu a Roda de Debates, com a psicóloga do Hospital Franciele Rodrigues, com o tema “Relações interpessoais no ambiente de trabalho: Gentileza gera Gentileza”. Na quinta-feira (30/07), foi realizada a também funcionária do Hospital, a enfermeira Kelly Tatiane Pereira de Jesus Ribeiro ministrou a palestra com o tema “Suporte básico e Primeiros Socorros”, e às 15h30, houve uma apresentação do Grupo Souldança, que levou os funcionários a dançar com eles.
.

Comentários

Mais do Educadora FM